Ambiente agradável e atendimento humanizado são dois fatores que fazem toda a diferença principalmente para quem busca atendimento infantil de qualidade. Dentro deste cenário, é preciso atender com maior agilidade e eficiência, tendo em vista que crianças costumam ficar inquietas em locais onde seja necessário esperar por muito tempo.
No entanto, muitos gestores do setor ainda têm dúvidas sobre como conseguir bons resultados com essa prática. Afinal, é necessário investir em uma estrutura de qualidade para satisfazer as necessidades deste público específico.
Algumas sugestões podem ajudar a transformar o atendimento infantil num momento agradável para todos os envolvidos:
🔹 CAPRICHE NA DECORAÇÃO E NA MOBÍLIA
Quando sua clínica disponibiliza atendimento infantil, uma parte do ambiente precisa estar voltada para recepcionar esses pacientes. Por exemplo, um local com espaços recreativos, elementos lúdicos e cadeiras ergonômicas tornam a consulta e a realização de outros procedimentos, mais fácil e tranquila, para o paciente, pais e profissionais.
🔹 EQUIPE BEM PREPARADA
É crucial que os recepcionistas, enfermeiros e demais colaboradores sejam prestativos em atender às necessidades dos pequenos pacientes e de seus responsáveis.
🔹 PENSE TAMBÉM EM SEUS RESPONSÁVEIS
Todo paciente infantil virá acompanhado de um responsável, é importante recepcioná-los de maneira cordial e confortável também, destaque para mães lactantes, sem esquecer do espaço para troca de fraldas, que é indispensável.
🔹 CONVERSE COM A CRIANÇA COM CLAREZA
As crianças se sentem mais confortáveis quando sabem exatamente o que vai acontecer. Portanto, não subestime a inteligência do seu pequeno paciente: converse com ele e explique os procedimentos e porque eles são necessários. Manter uma boa comunicação é uma maneira de garantir que a criança estará disposta a cooperar com o atendimento.
🔹 PARCERIA COM OS PAIS
O atendimento infantil não se resume às consultas com os pequenos pacientes. Uma maneira de ter um bom relacionamento com as crianças é estabelecer uma parceria com seus pais e responsáveis. Esta demonstração de apreço reforçará os laços, e é extremamente importante, porque tanto a criança, como pais e profissionais precisam estar em concordância e harmonia para que a consulta e o tratamento ocorra de maneira fluída e satisfatória.
Aplique essas dicas em seus atendimentos infantis, e perceba como seus pequenos grandes pacientes se sentirão muito mais à vontade e colaborativos.
Oferecer uma assistência rápida, eficiente e humanizada é indispensável. A forma como a criança e seus pais são atendidos, é um fator fundamental para o sucesso da consulta e de sua instituição como um todo.
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