A primeira prática a ser aplicada é colocar a necessidade do paciente no topo da lista. Sentir-se confortável e bem recebido, faz com que ele seja reconhecido como indivíduo, não mais como números ou fichas.

Quando o paciente entra em sua clínica, o primeiro contato é com a recepção, seja ela física ou humanitária. Fisicamente, é indispensável que o local tenha uma sala de espera confortável, com cores agradáveis, e um planejamento específico para receber pacientes especiais, idosos e crianças. Isso interfere diretamente na percepção das pessoas com relação a sua clínica.

Em um segundo momento, o paciente será atendido por sua equipe de recepcionistas, o ideal é oferecer um atendimento humanizado, criando uma conexão com o paciente e trazendo uma impressão positiva, dessa forma, as chances de que ele volte a usar seus serviços aumentam consideravelmente.

É imprescindível que seu paciente seja bem recepcionado e acolhido, afinal, a saúde dele está o deixando receoso, portanto colaboradores aptos a ouvir e compreender as necessidades desse paciente transmite confiança e aumenta seu bem-estar.

Automatizar agendamentos e laudos online é outra maneira de agilizar o atendimento e satisfazer o paciente, afinal quanto antes ele tiver um diagnóstico preciso, mais rápido ele inicia seu tratamento. A automação é necessária, acompanhar a evolução digital é sinônimo de atender cada vez melhor.

Quando seu paciente tem uma experiência positiva em sua clínica, ele fica satisfeito, e compartilha essa opinião com quem o cerca,  e isso é excelente para a imagem do seu negócio, sem contar que através desse “marketing boca a boca” você conquista novos pacientes e aumenta sua arrecadação.

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