O termo IoT, na medicina, se refere ao uso da Internet das Coisas. Explicando melhor, IoT é a abreviação de Internet of Things, que é a expressão original, em inglês. São diversas as aplicações da IoT na medicina, com benefícios para pacientes, clínicas e profissionais de saúde. Embora a IoT na saúde pareça parte de um futuro distante, ela já é realidade para hospitais, clínicas e empresas de tecnologia, que têm se unido para desenvolver dispositivos socialmente relevantes. 

A área da saúde é vista por vários especialistas de TI como uma das áreas que possuem maior potencial de benefícios a serem obtidos com a tecnologia. No mundo todo, profissionais do segmento de oftalmologia utilizam a IoT para transformar a maneira de atender. 

Plataformas conectam médicos e seus pacientes para obter e armazenar laudos e histórico do paciente com poucos cliques e de qualquer lugar com acesso a internet.

IoT-nos-hospitais_-a-digitalização-dos-cuidados-em-saúde

AS VANTAGENS DA IOT SÃO INÚMERAS, DESTACAMOS AQUI

🔹 Acompanhamento contínuo do paciente;
🔹 Facilidade no compartilhamento e armazenamento de dados;
🔹 Histórico do paciente mais completo, com diagnósticos assertivos.

📑 A IoT na oftalmologia também garante novas possibilidades de negócio com maior rentabilidade. Clínica que atende mais pacientes ao dia tem maior faturamento, é uma consequência. Por isso, trabalhar continuamente na busca por elevar o nível de atendimento, é uma estratégia vencedora. A forma como o paciente é atendido vai dizer se ele continua ou debanda. 

Dentro desse cenário, a solução EyeConnect Standard é a certeza de otimização e redefinição da rotina de sua clínica, acompanhando toda evolução tecnológica. Com laudos assertivos, seguros e ágeis, o número de clientes pode ser maximizado.

A IoT é uma de muitas interações tecnológicas que o mundo contemporâneo possibilita, no intuito de cada vez mais conseguir impactar positivamente na vida do paciente.

Fique por dentro das novidades na área da saúde e automação. Acompanhe nosso blog semanalmente.

Escrito por

Quer saber mais?