Atingir a excelência em sua clínica não é fácil, mas sim, é possível. Uma gestão eficiente também enfrenta problemas e até erros, o importante é estar sempre atento a fim de corrigi-los. Quando um problema é resolvido, podem ainda aparecer novas questões a serem resolvidas, que vão desde a falta de humanização no atendimento, até a redução de desperdícios e a decoração da clínica. Pensando nisso, trouxemos dicas que vão auxiliar a sua clínica na busca pela impecabilidade.

 

O relacionamento entre sua clínica e o paciente começa quando ele, por iniciativa própria, através de algum canal de agendamento procura atendimento na sua instituição. O primeiro passo foi dado, agora é hora de fidelizar esse paciente.

Atendimento ágil

Mas como?

🔹 PROFISSIONAIS CAPACITADOS

Garanta sempre que seus colaboradores sejam cordiais, estejam sempre atualizados nas questões que envolvem sua clínica. É válido investir em cursos, treinamentos e capacitação para todos, desde o auxiliar de limpeza até o gestor. O bom atendimento é o mínimo que o paciente espera quando procura sua clínica.

 

🔹 DECORAÇÃO ADEQUADA

Promova uma estadia agradável, mesmo que curta. Tenha disponível água, chás, café e até bolachinhas. Disponibilizar livros e revistas para leitura também é uma ótima opção de acolhimento. Caso sua clínica receba pacientes especiais, idosos e também crianças, garanta que o ambiente esteja adaptado às necessidades de cada um deles.

 

🔹 CONTROLE DE FINANÇAS

Faça revisões periódicas no orçamento, corte gastos desnecessários e troque até de fornecedor, se for o caso. Pequenas atitudes podem gerar grandes economias, como uma decoração clean e janelas de vidro que permitam a entrada de luz solar minimizando o uso de energia elétrica.

 

🔹 AUTOMATIZE TUDO QUANTO FOR POSSÍVEL

As novas tecnologias são fortes aliadas para alcançar o objetivo de atingir a excelência. Para entender melhor todas as facilidades que a automatização pode trazer, exemplificamos, com as soluções da EyeConnect que otimizam e agilizam os laudos.

Sem contar que o investimento em automação de processos traz credibilidade à sua clínica e possibilita atender um número maior de pacientes diariamente tendo em vista que o tempo de suas consultas é minimizado.

Fique por dentro das novidades na área da saúde e automação. Acompanhe nosso blog semanalmente.

Escrito por

Quer saber mais?